Como Planejar uma Viagem de Férias?

Como-Planejar-uma-Viagem-de-Férias

Saber como planejar uma viagem de férias é fundamental para garantir que ela seja uma experiência única e super agradável. Mas, sem planejamento, as chances de você acabar caindo em alguma furada são bem maiores.

Isso sem contar na questão financeira. Muita gente resolve viajar sem planejamento e acaba gastando bem mais do que deveria. No final das contas, uma experiência que era para ser boa, se torna algo ruim e que gera muitos problemas.

Para lhe ajudar a não cair nesse tipo de armadilha, separamos algumas dicas de planejar uma viagem de férias. Confira!!!

Saiba como planejar uma viagem de férias com essas dicas incríveis

·      Decida o destino e a data com antecedência

A primeira coisa que você precisa fazer para planejar e garantir a viagem dos sonhos é decidir o destino e a data com antecedência. Isso lhe dará a possibilidade de pesquisar mais sobre o local e ver quais opções são as mais viáveis para você passar as férias.

Deixar para escolher o destino de última hora pode lhe deixar sem opções, ou custar bem mais caro, já que passagens e reservas terão que ser feitas com urgência.

Além disso, decidindo a data antecipadamente, você pode verificar se vale mais à pena ir em baixa ou alta temporada para o destino escolhido.

·      Coloque todos os gastos no papel

A segunda dica para planejar uma viagem de férias é colocar todos os gastos que você terá durante ela no papel. Seja a passagem de avião, ou o passeio em grupo.

Mas coloque tudo mesmo. Por exemplo, se você gosta de comprar lembrancinhas para levar para amigos e familiares, já coloque na sua lista uma quantia X destinada justamente para isso.

·      Vai de avião? Veja as milhas

Cada vez mais brasileiros tem conseguido viajar de avião. Isso porque os programas de pontos e milhas têm tornando esse meio de transporte mais acessível.

Agora que você já sabe quando e para onde irá viajar, comece a verificar se as linhas aéreas não estão com alguma promoção para o destino e datas desejados.

Suas milhas podem lhe proporcionar viagens totalmente de graça, ou quem sabe, conseguir um upgrade e viajar em uma classe executiva.

·      Crie um itinerário

Mais uma dica para saber como planejar uma viagem de férias é criar um itinerário antes de viajar. O ideal é que você comece a pesquisar atrações, programas e pontos turísticos com bastante antecedência.

Assim, é possível verificar quais são os itens que não podem faltar no seu roteiro.

Esse planejamento também lhe ajudará a não fazer confusão de horários e perder alguma atração importante da viagem. Lembre-se que existem muitos pontos turísticos e locais de visitação que tem um horário de funcionamento bem específico.

·      Atenção com as crianças

Para quem vai viajar com crianças os cuidados devem ser redobrados. Lembre-se de levar a documentação de todas, e, no caso de viagem sem o responsável legal, autorização do mesmo (ela precisa ser autenticada pela justiça).

Além disso, não esqueça de colocar pulseiras de identificação, para caso alguém se perca.

O ideal é que você comece a planejar uma viagem de férias no mínimo três meses antes. Assim você terá mais tranquilidade para verificar e ajustar tudo.

Gostou desse post? Aproveite e deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares