Como Ter uma Vida Menos Estressante

Como-ter-uma-vida-menos-estressante

As preocupações com que nos deparamos ao longo do dia acabam gerando estresse. Em meio a tantas tarefas do cotidiano e ao estilo de vida atual que exige muito foco e concentração muitos se perguntam como ter uma vida menos estressante.

A tensão e o estresse estão presentes em diversas áreas do dia-a-dia, como no trabalho, nos estudos, na família, questões financeiras, mobilidade urbana etc. É importante saber que é impossível ter uma vida completamente livre de estresse, mas ele só é nocivo quando se torna excessivo.

Para descobrir como reduzir o estresse, viver em menos correria no dia-a-dia e conseguir ter uma vida mais tranquila, continue lendo esse artigo e veja como criar hábitos saudáveis e atitudes simples que vão deixar a sua vida menos estressante mesmo em meio a tantas preocupações.

Dicas para ter uma vida menos estressante:

O estresse pode representar riscos para o corpo e a mente, portanto vale a pena manter uma rotina com menos correria e adotar hábitos simples que vão deixar sua vida menos estressante e mais alegre muito antes do que você espera. Confira as dicas que preparamos para você!

Faça pausas entre as tarefas

Independe do tipo de tarefa que está executando, nos estudos ou trabalho, tente fazer uma pausa de pelo menos 10 minutos para se alongar, respirar um ar fresco, beber água etc.

Preste atenção na agenda

Faça um planejamento do seu dia de forma que caiba imprevistos, e considere o tempo de deslocamento entre cada compromisso, tenha uma agenda simples e leve.

Saiba dizer não

Tente não se sobrecarregar dizendo sim para tudo, ser bonzinho pode lhe gerar um grande desgaste.

Tenha uma alimentação balanceada

Faça refeições que proporcione nutrientes necessários para o perfeito funcionamento do corpo, aumentando a energia tão necessária para enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Faça exercícios físicos

A prática de atividades físicas proporciona relaxamento, além de promover a liberação de hormônios que otimizam o funcionamento do corpo.

Tenha cuidado com assuntos financeiros

Evite gastos excessivos, tente manter o estilo de vida adequado ao padrão que pode sustentar. Pense que não precisa de muitos gastos para ser feliz.

Tenha amigos

É importante ter alguém para dividir as ansiedades, ter um ombro para chorar e um abraço para comemorar.

Evite ser multitarefas

Quando você tenta executar várias tarefas ao mesmo tempo, além de reduzir a qualidade individual delas, você faz o seu cérebro trabalhar em capacidade acima da esperada, o resultado disso é o estresse. Portanto faça uma coisa de cada vez. 

Aplicativos para melhorar a produtividade podem ser uma boa opção também, para economizar o tão precioso tempo para dedicá-los a atividades mais prazeirosas ou o descanso.

Peça ajuda sempre que necessário

É essencial saber a hora de pedir ajuda, dividir as tarefas ou delegar para evitar a sobrecarga.

Evite atrasos

Andar sempre correndo, preocupado com o relógio é o inimigo número 1 de uma vida menos estressante, certifique-se de deixar sempre uns minutos extras e não acumule tarefas, deixando para amanhã o que pode ser feito hoje.

Adotando esses hábitos simples você encontrará um equilíbrio e conseguirá fugir do estresse cotidiano com facilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares