Dá para Aprender INGLÊS pela Internet?

aprender-inglês-pela-internet

Inglês pela internet? Será que funciona?
Então, o que você acha disso? Bem, acho que o mundo é mais interessante que a escola. E eu acho que você está certo sobre o fato de que professor está ensinando ainda … Eles ainda estão lecionando 80% na época, talvez 100% na época. E os estudantes ainda estão sentados parecendo que estão ouvindo, mas na verdade pensando no que eles vão fazer neste final de semana.

Então, precisamos mudar esse paradigma e os professores precisam entender que eles podem ser muito mais interessantes quando os alunos interagem. Atualmente há muitos recursos disponíveis para eles aprenderem coisas, muito! E todos eles têm no bolso, por exemplo, e há diversos vídeos no YouTube.

Sempre que você quer saber como fazer algo quer dizer, se você é um estudante ou se você é realmente um médico … Ou se você é um empresário ou um pai, você pode ir no YouTube e encontrar um vídeo sobre isso. E você pode aprender muito! Então, as escolas precisam mudar a maneira como estão ensinando, que é uma das razões pelas quais eu escrevi esse livro chamado “Moonshots Thinking.”

E quanto ao uso de celulares em sala de aula? Bem na minha teoria é responsabilidade das escolas ensinar os alunos como usar seus celulares de forma inteligente. E praticar o autocontrole. Essa é a primeira vez que eles têm uma oportunidade aprender autocontrole e quando usar a ferramenta.

A primeira coisa que você aprende é como manter o controle. E você é avaliado sobre isso. Você pode manter o controle? Se você está mantendo o controle, do que eles podem colocá-lo de volta através de outro programa de treinamento. Você não pode simplesmente deixar seus filhos conversarem um com o outro, sabe? E minha resposta para isso é: Por que não? Eles aprendem muito quando falam um com o outro. Eles aprendem muito quando interagem. Eles devem definitivamente, e eles podem estar falando sobre o assunto, você sabe? Não importa o que seja. É ciência? Ou matemática? Ou tecnologia? E assim, minha teoria é muito diferente. Eu acho que é muito mais eficaz para os alunos aprenderem fazendo e interagindo, do que sentar e ouvir alguém falando sobre isso.

Você acha que, por causa da importância do Youtube como fonte de educação hoje em dia, não só o Youtube, mas a internet em geral, as escolas regulares serão substituídas pela internet? Não há como prever isto. Porque precisamos de um lugar onde os alunos possam interagir. Mas que o papel do professor e da escola vão mudar, não tenham dúvidas. O papel do professor será mais de um treinador.

Como Aprender Inglês Pela Internet?

Agora vamos falar um pouco sobre aprender inglês pela internet? Você pode definitivamente aprender um idioma online e há uma infinidade de ótimo cursos, como por exemplo, o curso do professor Paulo Barros: Inglês Vip Winner. E uma das melhores coisas que você pode fazer é praticar. Paulo Barros é um brasileiro que morou durante muitos anos nos Estados Unidos e ensina inglês de maneira muito didática.

Se você acha que aprender inglês pela internet não é viável, está completamente enganado(a)! Sim, quando você acessa um curso pela internet, você pode estudar na hora que quiser e onde quiser. Basta ter acesso a internet, fazer o login e pronto!

Obviamente o professor cria uma grade para cada módulo, bem como exercícios, testes e outros métodos de ensino. Mas o fator mais interessante de se estudar inglês pela internet é da autonomia que o aluno ganha, o que gera um aumento muito grande na performance e na velocidade de aprendizado.

Nesse curso online de inglês, você também pode apenas interagir com outras pessoas e também como o professor. Essa é a maneira mais eficaz aprender uma língua. E pessoas que não são tímidas ou não tem medo de experimentar um novo idioma, são os que aprendem mais rápido ainda!

A diversidade de cursos de inglês é tão grande que existe por exmeplo um curso de inglês específico para programadores.

Se você gostou do artigo compartilhe!

shares