Como-automatizar-o-smartphone-com-o-IFTTT-no-Android

Atualmente é praticamente impossível passar um dia inteiro sem o smartphone. Ele agilizou bastante a nossa vida. Mas imagine se ele tomasse algumas ações pré- programadas. Não entendeu? Então confira neste artigo como automatizar o smartphone com o IFTTT no Android. Entre na Play Store e baixe o app IFTTT.

O app está em inglês mas é bem intuitivo, isso não será uma barreira. O aplicativo funciona com ações predeterminadas.

Veja como Automatizar o Smartphone com o IFTTT:

Primeiramente, baixe o aplicativo, instale-o e bora usar!

Vamos ao exemplo: arrastando para a esquerda temos o “my recipes” ou minhas receitas. Onde você colocará todas as ações do app. Clicando em “+” você terá sugestões de serviço, recomendações de ações, e coleções já programadas no app.

Mas lá em baixo no rodapé, temos o “create a new recipe”, para criar suas ações. Pra quem já mexeu um pouco com programação, vai entender a lógica do app. Na próxima tela temos “if + then +”. Traduzindo, seria como: se estiver em determinada situação, execute tal função. Clicando no primeiro “+”, você terá a “situação”. Vamos usar como um exemplo o seguinte, se a sua bateria estiver com menos de 15% de carga, ele executa função “x”, que vamos determinar clicando aqui no segundo “+” vamos usar como exemplo nesse artigo, o WiFi que todos já conhecem.

Nesse caso a ação seria “desligar ou ligar a WiFi” de acordo com alguma situação. Ou seja, caso seu smartphone chegue a 15% de bateria, ele desliga o WiFi para economizar energia. O que vai determinar o quão eficiente é o app, vai de acordo com sua criatividade. Faz ai um teste com o IFTTT e diga pra gente nos comentários quais funções novas você incrementou no seu smartphone e nos diga realmente se aprendeu a automatizar o smartphone com o IFTTT.

–>> Dicas de Aplicativos de Fotografia e Vídeo

Gostou? Compartilhe com seus amigos sobre essa dica! E se você tem alguma dica de aplicativo, deixe nos comentários.

shares