Laço de Fita de Cetim – Laço Envelope – Laço Simples

Laço-de-Fita

Laço de Fita de Cetim – Laço Envelope – Laço Simples

Quer aprender a este laço de fita de cetin? Para isso, vamos precisar de fita de cetim número 9, a de 4 centímetros de largura, linha e agulha, isqueiro, tesoura, cola quente e régua.

Primeiro, corte 22 centímetros 22 centímetros de fita de cetim. 2 pedaços de 22 centímetros. 2 pedaços. Corte 2 pedaços de 22 centímetros. Pode cortar também um pedacinho de 5 cm, e dobrei ele, para fazer o acabamento. Sem as pontinhas, para não desfiar…

Agora pode medir 9 centímetros, 9 centímetros e dobre para trás, a parte fosca para trás. Com a parte brilhante voltada para cima, coloque ela para trás… e marque no finalzinho da fita que ficou atrás, é importante sempre marcar, na altura onde você marcou os 9 centímetros.

Agora você pega a ponta maior, e coloque ela para o lado, dobre na diagonal e marque bem, também… deixando sempre reto nesta parte. Pegue a pontinha dessa fita e dobre-a para baixo.

Tome o cuidado de pegar todas as dobras da fita e deixar alinhadas. Dê uma viradinha e dobre a parte brilhante em cima da primeira dobra.

Corte o excesso de linha, faça o acabamento com a fitinha que você cortou com 5 centímetros pegue uma cola quente. Passe um pouco de cola na fitinha, cole-a e dê a volta pelo laço. Se você for colocar em uma tiara, ou em um bico de pato, lembre sempre de colocar eles aqui primeiro ou se você confiar na sua cola, você pode aplicar direto no bico de pato.

Faça o acabamento e verifique se tem alguma sobra e pronto! Viu como é simples fazer um laço de fita? Agora é com você e sua imaginação, basta colocar em prática e escolher os materiais que você mais gosta. Além de servirem como presentes e lembrancinhas, você não vai mais precisar gastar tanto comprando laços e tiaras prontas por aí.

shares