Regras Para Interpretar a Bíblia

Regras-Para-Interpretar-a-Bíblia

Confira nesse artigo algumas Regras Para Interpretar a Bíblia. Se você está sempre lendo a bíblia, continue lendo o artigo e veja como interpretá-la.

Porque nos pontos fundamentais a Bíblia não discorda de si mesma, A Bíblia não se contradiz, A Bíblia é infalível e inerrantemente inspirada. Porque Deus em sua soberania a preservou. Como eu interpreto então! Há uma frase latina que se tornou muito famosa na reforma protestante; Esse foi um dos principais meios que eles interpretaram a Bíblia; Ao ler Este termo latino é: “Orare et labutare” “Orare et labutare” Rezar e labutar! Ore e trabalhe! Por que orar? Porque a Bíblia é divina. [ Veja como você pode ser um Bacharel em Teologia…]

Foi Deus quem escreveu, e eu preciso da luz do Espírito Santo para interpretá-lo. Eu preciso de discernimento, o impulso do Espírito Santo. Porque a Bíblia é divina. Foi Deus quem escreveu e eu preciso saber disso. e “labutare” Porque a Bíblia tem gramática, foi escrita com o alfabeto, com letras. Tem uma história! Ela é humana. Ela precisa ser interpretada.

Confira Algumas Regras Para Interpretar a Bíblia:

Uma das maneiras que as pessoas da reforma usaram para interpretar a Bíblia. Oração e estudo. “Orare et labutare” Então devemos fazer a mesma coisa. Não adianta apenas orar para pedir a Deus que fale conosco ou nos mostre. Você precisa ter comentários, dicionário, história … Você precisa lutar muito! Porque senão você será místico. No entanto, apenas a labuta não é boa. Porque se você só labuta, labuta … Você se tornará um crítico, um teólogo seco, frio, vazio, minguado, onde tudo é relativizado.

Então, antes de ler este livro: Qual é o tema principal? Qual é o enredo? Qual é o enredo? Qual é a espinha dorsal deste livro? A mensagem central da Bíblia é a história da redenção.

O que Deus faz pelo homem através da morte, sepultamento ressurreição, ascensão e exaltação de seu filho. Então eu li Gênesis até Apocalipse 22 Sabendo que o enredo principal desse livro Ele passará pelas histórias, passará pelos profetas, chegará aos apóstolos, Lá na ilha de Patmos Cristo! Deus fazendo um trabalho para o seu povo através de Cristo. Assim, você vai ler e interpretar adequadamente à luz do tema principal. Terceiro, Como interpretar, regras para interpretar a Bíblia. A Bíblia é sua melhor intérprete! Isso é fantástico, é o que o urso gosta, não é? A Bíblia é sua melhor intérprete! O que isso significa? Textos mais fáceis interpretam textos mais difíceis. A Bíblia é seu próprio intérprete.

Pythia … Ela viu Samuel … Sabe? Todos: E a Pitonisia de Endo? Qual é o problema? … e às vezes você nem a conhece! Saul consultou uma feiticeira para invocar o espírito de Samuel. Samuel foi o último dos juízes. Juiz, Profeta e Sacerdote. Ele julgou na época do reinado do primeiro rei: Saul E Saul dependia dele. Mas o Samuel morre Saul desesperado para procurar uma palavra decide consultar um palpite … um psíquico … uma bruxa. E lá, E quem aparece lá é Samuel. E a Bíblia diz: Samuel ?! Então é um texto que dá indicações referentes ao espiritismo. Certo? Samuel reencarnado apareceu. Foi uma sessão psíquica. É um texto difícil! Existem maneiras de interpretá-lo Mas eu vou mais aos outros, a Bíblia apóia o espiritualismo? Não! Hebreus 9,27 “O homem é ordenado a morrer uma vez e depois vem o julgamento.” Isso esclarece sobre o Espiritismo. E isso é final. Deuteronômio 18.10-11 Não sejas entre vós quem consulta os mortos, nem quem é necromante, nem adivinhadores.

Assim, A Bíblia é sua melhor intérprete! Textos mais fáceis interpretam textos mais difíceis. Então não há necessidade de brigar … com o Pythia “Existe ou não existe esse princípio?” Existem outros textos … que Jesus … Deus condena o espiritismo. Então, regras para interpretar. O Antigo Testamento é interpretado à luz do Novo Testamento. Como você interpreta o Antigo Testamento? Você precisa ter o conceito do Novo Testamento em seu coração, Por exemplo: Em nosso conceito para qual finalidade é o sacrifício? Vamos excluir o Antigo Testamento? Não Mas como vamos usá-lo? Você vai oferecer um animal aqui? Não, Você vai se reservar em algum dia da semana? Não, você vai fazer isso ou aquilo? Não.

O que o escritor do livro hebraico diz? Que o Antigo Testamento, a lei cerimonial, os rituais, eram sombras das coisas que estavam por vir.

O sentido natural deve ser observado em vez da figura. O que você quer dizer? Toda vez que você lê você deve estar ciente do sentido literal e natural. É ele quem deve ser observado, por exemplo, Quem não acredita será lançado no inferno. “O inferno é figurativo, não existe.” Não, opte sempre pelo sentido literal e natural.[ Veja como você pode ser um Bacharel em Teologia…]

Mas é no sentido natural. É literalmente. e por fim, O texto deve ser interpretado à luz do seu contexto. À luz do seu contexto. O que isso significa? Texto sem contexto é pré-teste de heresia!

Por exemplo, em um texto que muitos interpretam de maneira errada: Hebreus … “Que nenhuma raiz de amargura, brotando, te privar da graça de Deus”, e continue … Veja, você não cumprimentou o irmão, agora ele está enraizado por amargura. Vejo, Você falou friamente com ele e agora ele está ferido. Há um bloqueio entre você agora. Não é isso que o texto significa. Não tem nada a ver com isso. Raiz de amargura existe Adore outros deuses e pense que você terá paz com Deus. Mas como você sabe disso? Por causa do contexto, o escritor hebreu Foi versado no Antigo Testamento.

shares